28 de Junho de 2019

Saiba como se cuidar em casa e garantir uma aparência agradável gastando muito pouco e tire suas principais dúvidas sobre o assunto.

Crédito da imagem: thebusinesswomanmedia.com

Quem é que não gosta de manter uma aparência agradável que gere bem-estar e auto estima elevadas?

É claro que todos! Mas às vezes alguns procedimentos estéticos costumam ser tão caros que parecem impossíveis e acabam nos desanimando.

Mas calma! Saiba que você pode cuidar de sua estética com ações simples, mas que geram resultados efetivos.

Saiba agora o que você pode realizar em casa gastando pouco para te auxiliar nesse processo!

Pronta para saber mais sobre o assunto? Continue sua leitura até o final!

Cuidando da sua estética

Sabia que você não precisa só de procedimentos caros e tratamentos médicos para garantir um visual que te proporcione maior equilíbrio e auto estima?

É possível alcançar cuidados estéticos de qualidade mesmo com dicas caseiras e que custam pouco. A ideia é que ingredientes naturais (como frutas e verduras) ou bem simples de se encontrar sejam capazes de gerar resultados maravilhosos, podendo ajudar a manter uma estética agradável sem a realização de procedimentos ou manter aquela aparência incrível depois de ter realizado uma cirurgia plástica.

Vamos conferir?

Dica 1: Cuidando dos seus pés

Pés bem cuidados são muito bem-vindos! Há quem diga também que eles funcionam até como fetiche sexual para muitos homens.

Para cuidar de seus pés e se livrar de rachaduras e ressecamento, você pode seguir as seguintes receitas caseiras:

Para esfoliar: misture uma colher de sopa de mel com uma de óleo de amêndoas e outra de sal grosso (todas colheres de sopa). Aplique a mistura em seus pés e esfregue bem, esfoliando-os completamente. Em seguida, retire com água morna e sinta seus pés muito bem tratados.

·        Para hidratar: você pode fazer uma imersão para hidratar seus pés, utilizando: um litro de leite morno, uma xícara de mel, duas colheres de sopa de azeite e dois punhados de manjericão macerado.

Dica 2: para uma pele hidratada e saudável

Os tratamentos caseiros podem ser mais demorados do que os com produtos químicos e industriais, mas desde que realizados dentro de uma rotina de limpeza, podem te proporcionar o cuidado diário e manutenção da saúde da pele. Para promover toda a hidratação do corpo, você pode utilizar as seguintes dicas:

·        Hidrate seu corpo com óleo de amêndoas. Existem versões bem baratas deste óleo que podem ser encontradas em farmácias. Além de hidratar a pele, o óleo também é capaz de deixar a pele saudável devido as suas vitaminas. Você também pode utilizar azeite extra virgem para fazer o mesmo processo e obter tais resultados.

·        Você pode comprar argila em casas de produtos naturais e misturá-la com água filtrada, criando uma pasta. Após preparação, aplique diretamente no corpo para que a argila não fique dura. O creme pode ser usado no rosto ou o corpo, atuando como agente de limpeza e anti-inflamatório. Não esqueça de lavar bem sua pele e hidrata-la com um creme depois do procedimento, para evitar problemas e potencializar os resultados.

Dica 3: tratamentos para o cabelo

          Os cabelos são chave quando falamos em estética, e nem sempre é fácil mantê-los em perfeito estado, não é?

·        Para quem deseja controlar o volume: aplique umas gotinhas de azeite de oliva na palma da mão e espalhe de leve nos fios de cabelo – cabelos oleosos e loiros devem cuidar com esse tipo de recomendação, devido à coloração do azeite de oliva e sua textura oleosa.

 

·        Para quem quer controlar a oleosidade: o talco pode ser seu grande aliado para disfarçar a oleosidade dos fios, sobretudo naqueles dias que precisamos sair de casa correndo e não temos tempo de lavar o cabelo. A dica é aplicar um pouco do produto na raiz do cabelo e espalhar com um pente na direção das pontas.

 

·        Para quem quer hidratar os fios: faça uma máscara misturando meio abacate amassado, uma gema de ovo e duas colheres de mel. Espalhe nos fios e cubra-os com uma touca de alumínio, deixando agir por 30 minutos e lavando logo em seguida.

 

Dica 4: uma ajudinha com o corpo

Para dar uma “repaginada” estética em todo o seu corpo, pode contar com as seguintes ideias:

Para melhorar as varizes: separe um litro de água e ferva algumas folhas de carqueja dentro dela, tome em intervalos regulares (por exemplo: cinco vezes ao dia). O Chá de carqueja é excelente para promover a circulação, podendo ajudar muito o aspecto das varizes.

·        Para esfoliação de todo o corpo: misture uma xícara de chá de açúcar com cinco colheres de sopa de óleo de amêndoas. Aplique a mistura no local em que você deseja massagear. Para manter uma pele limpa e saudável, você pode realizar o processo uma vez por semana.

 Dica 5: para cuidar do rosto

Existem várias receitas caseiras fáceis de se fazer para cuidar da face. Vamos conferir algumas?

·        Para ajudar a esconder orelhas, inflamações e inchaços: mergulhe o rosto em água gelada. Você também pode preparar chá de camomila, deixa-lo descansar na geladeira por uma noite e na manhã seguinte passar no rosto com o auxílio de um algodão molhado. Os resultados são ótimos!

·        Para hidratar o rosto: é possível uma hidratação saudável sem o uso de cremes industriais. Amasse um pedaço de mamão e misture com um pouco de mel. Aplique a máscara no rosto de deixe agir por alguns minutos antes de lavar.

·        Para fixar a maquiagem: com algumas pedrinhas de gelo em um pano limpo e macio, você pode fazer uma compressa para pressionar levemente sobre o rosto, sem esfregar. O gelo permite o fechamento dos poros e funciona como um “primer natural”, potencializando a fixação de sua maquiagem.

 

Outros aspectos importantes

Apesar de muitos procedimentos estéticos serem obrigatórios de realização por um profissional especializado, você pode conquistar uma melhoria da aparência natural com dicas caseiras e de fácil realização.

Aproveite as dicas para se cuidar gastando pouco!

 

 

Gostou do conteúdo de hoje sobre as dicas caseiras? Comente logo abaixo suas dúvidas – estamos prontos para atendê-la!

 

 

 

 

leia também

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

desenvolvido por QRNO
(C) LUANA VIANA - todos direitos reservados